Bebê sem respirar é salvo por PMs com técnica de primeiros socorros em rodovia do Rio de Janeiro
Os agentes estavam em patrulhamento quando os pais pediram ajuda para o recém-nascido
Um recém-nascido que não conseguia respirar foi socorrido por policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). A mãe do bebê pediu ajuda à equipe, que estava em patrulhamento pela RJ-106, altura do bairro Arsenal, no município de São Gonçalo, na noite desta terça-feira (8).
Leia também
• Polícia Ambiental apreende 14 toneladas de peixe durante a piracema
• Polícia divulga foto de falso mototaxista preso suspeito de estupros e pede que vítimas denunciem
• Polícia faz ação contra furto de combustíveis em dutos da Petrobras
Os policiais precisaram realizar a manobra de Heimlich — técnica de primeiros socorros feita em casos de emergência por asfixia, causada por corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a respiração. O procedimento foi feito e o bebê voltou a respirar.
Bebê já sem respirar é salvo por policiais do #BPRv/#PMERJ, com realização da manobra de Heimlich, na RJ-106, altura do bairro Arsenal. Posteriormente, o recém-nascido e seus pais foram levados ao #HEAT para continuidade ao atendimento.#SalvandoVidas #MuitoAlémDeServireProteger pic.twitter.com/3lD1y0DGmQ
— @pmerj (@PMERJ) March 9, 2022
Em seguida, os PMs levaram os pais e o recém-nascido para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), também em São Gonçalo, para dar continuidade ao atendimento.
O caso foi contado no perfil oficial da Polícia Militar no Twitter. Internautas parabenizaram a ação de salvamento.
"Parabéns. Servir a população, este é o lema. E servir bem, a melhor opção", disse um deles.