Berlusconi hospitalizado por "precaução" após testar positivo para Covid-19
Berlusconi completará 84 anos no fim do mês
O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, que testou positivo recentemente para o novo coronavírus e apresentou alguns sintomas, foi internado em um hospital de Milão na quinta-feira à noite "por precaução", uma nova batalha para o "Cavaliere", que teve diversos problemas de saúde nos últimos anos.
Leia também
• Segunda onda da Covid-19 chega antes do previsto a Madri
• França fecha 22 centros de ensino por Covid-19
• Cantor Latino revela que ele e a noiva estão com Covid-19
Berlusconi, que completará 84 anos no fim do mês, continua muito popular na Itália, apesar dos escândalos, do estilo de vida de ostentação e dos problemas com a justiça. Sua hospitalização dominava a imprensa italiana nesta sexta-feira.
"Berlusconi foi hospitalizado por precaução no hospital San Raffaele de Milão depois de apresentar alguns sintomas. O quadro clínico não representa preocupação", afirma um breve comunicado.
De acordo com a agência AGI, Silvio Berlusconi foi hospitalizado no quarto que costuma ocupar quando vai a este hospital, o que a agência interpreta uma situação não preocupante, pois em caso contrário ele estaria no CTI.
Licia Ronzulli, senadora do 'Forza Italia', partido de Silvio Berlusconi, afirmou nesta sexta-feira a uma emissora de de rádio que 'Il Cavaliere', como é conhecido na Itália, "passou a noite no hospital para controlar a situação, mas está tudo bem".
Silvio Berlusconi anunciou na quarta-feira à noite que testou positivo para o coronavírus, assim como dois de seus filhos, Barbara, de 36 anos e Luigi, 31, assim como sua namorada Marta Fascina.
"Continuo a batalha", declarou Berlusconi após o anúncio. Ele garantiu que participará na campanha eleitoral com "entrevistas em canais de televisão e jornais".
Dentro de duas semanas a Itália organizará eleições regionais, assim como um referendo sobre a redução do número de parlamentares.
"Quatro vezes 20 anos"
Berlusconi, eleito deputado europeu em 2019, participou por telefone na quinta-feira à noite em uma reunião de seu partido.
"Não estou com febre, não sinto dores e quero tranquilizá-los. Estou bastante bem, vou continuar trabalhando", afirmou, algumas horas antes da internação.
O fundador dos grupos Finivest e Mediaset, um dos homens mais ricos da Itália, testou positivo para covid-19 ao retornar a Milão depois das férias em sua mansão da Sardenha.
Durante sua estadia nesta ilha mediterrânea, Berlusconi teve contato com pessoas infectadas com o novo coronavírus, incluindo Flavio Briatore, proprietário do Billionaire", um estabelecimento VIP na Costa Esmeralda, o paraíso dos milionários na Sardenha.
Berlusconi entra para a lista de personalidades infectadas pelo coronavírus, que inclui o jogador Neymar, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson e o ator Tom Hanks, entre outros.
Para o político italiano, a internação representa mais um retorno ao hospital San Raffaele, onde Berlusconi é atendido há vários anos. Um dos diretores do local, Alberto Zangrillo, que comanda o departamento de anestesia e reanimação, é seu médico particular.