Agreste

Bezerros ganhará Largo do Papangu, espaço com pista de corrida, quiosques, academia e bicicletário

O largo será construído na avenida Otávio Pessoa Souto Maior

Maquete mostra como será o Largo do PapanguMaquete mostra como será o Largo do Papangu - Foto: Divulgação/Prefeitura de Bezerros

A população de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, terá em breve o "Largo do Papangu", espaço com pista de corrida de 150 metros, dois quiosques de alimentação, academia pública, banheiro masculino e feminino, banheiro com acessibilidade, estacionamento para veículos, bicicletário e uma obra de arte do anfitrião de Bezerros: o Papangu.

O largo será construído na avenida Otávio Pessoa Souto Maior, no bairro de São Pedro, nas imediações do Terminal Integrado de Passageiros. A obra, anunciada pela prefeitura da cidade na última segunda-feira (26), deverá ser concluídas nos próximos meses. 

De acordo com a prefeita do município, Lucielle Laurentino, o Largo do Papangu será um ponto de encontro para a população bezerrense, em especial quem pratica atividades físicas ao ar livre.

“O Largo do Papangu vai ficar em um ponto chave da nossa cidade, visível para os bezerrenses e todas as outras pessoas que visitam nosso município. O espaço será um ponto de encontro para as famílias e principalmente quem gosta de praticar exercícios ao ar livre”, destacou Lucielle.

Além do diferencial turístico e cultural para o município, o Largo do Papangu traz o legado e memória afetiva do anfitrião que deu fama à maior folia de carnaval do interior do Brasil: a Folia do Papangu.

Mais de 500 mil foliões festejam o carnaval de Bezerros, todos os anos. São mais de 50 troças e blocos nas ruas da cidade, mantendo o ritmo e as cores da tradição carnavalesca.

Veja também

Demência: cerca de 8,5% da população idosa convive com a condição no Brasil; entenda
SAÚDE

Demência: cerca de 8,5% da população idosa convive com a condição no Brasil; entenda

CEO da Oceangate queria treinar tripulantes de submarino Titan em uma hora, diz ex-funcionário
MUNDO

CEO da Oceangate queria treinar tripulantes de submarino Titan em uma hora, diz ex-funcionário

Newsletter