Biden alerta que Trump "não aceitará" resultado das eleições
Biden afirmou que os governos dos países aliados dos Estados Unidos esperam sua reeleição
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, supondo que ganharia as eleições presidenciais de novembro, garantiu nesta quarta-feira (8) que seu rival republicano Donald Trump "não aceitará" o resultado das eleições, como ocorreu em 2020.
"Ele pode não aceitar o resultado das eleições. Eu garanto que ele não aceitará, o que é perigoso", disse o presidente americano em entrevista à emissora CNN.
Biden afirmou que os governos dos países aliados dos Estados Unidos esperam sua reeleição para um segundo mandato em novembro.
"Veja, eu viajo por todo o mundo; outros líderes mundiais, vocês sabem o que eles dizem? Não é piada. Depois de uma reunião importante, 80% [dizem] 'você tem que ganhar... minha democracia está em jogo'", revelou.
O mandatário de 81 anos disse que os comentários de Trump durante a campanha eleitoral mostram que ele pretende utilizar a Presidência para seus próprios fins se voltar à Casa Branca.
Leia também
• Biden lança vasto projeto da Microsoft no mesmo local de promessa não cumprida por Trump
• Biden promete combater o "feroz" aumento do antissemitismo
• Biden relembra Holocausto com discurso duro contra retórica de ódio nos campi universitários
"[Trump] está dizendo que vai garantir que o procurador-geral processe quem ele mandar, e que o despedirá se não fizer isso."
"Ele disse isso, sobretudo o que tem a ver com processos judiciais [...] Que presidente já disse algo assim? Mas ele está falando sério", acrescentou.