Logo Folha de Pernambuco

EUA

Biden autoriza novas explorações de petróleo no Golfo do México

Com essa ação, o presidente quebra uma promessa de campanha de não autorizar novas perfurações de combustíveis fósseis em territórios federais

PetróleoPetróleo - Foto: Reprodução / Internet

O governo de Joe Biden anunciou, nesta sexta-feira (29), que entregará em breve as permissões de exploração de petróleo e gás no Golfo do México, para o desgosto dos grupos ambientalistas.

O presidente democrata quebra mais uma vez a sua promessa de campanha de não autorizar novas perfurações de combustíveis fósseis em territórios federais.

A decisão anunciada nesta sexta-feira também foi criticada pela indústria dos hidrocarbonetos, uma vez que inclui um número de autorizações inferior ao previsto pelo governo de Donald Trump.

Trata-se de licenças para três zonas de perfuração, a quantidade "mais baixa" da história, argumentou o governo.

Segundo o Departamento do Interior, órgão que administra as terras federais, o Estado é obrigado por lei a abrir licenças de exploração de hidrocarbonetos para autorizar mais projetos de energia eólica.

Este ano, o governo de Joe Biden proibiu novas explorações de petróleo e gás em uma enorme área do norte do Alasca para combater a "crise climática", cinco meses depois de ter aprovado um projeto de hidrocarbonetos na mesma região.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter