Biden considera Trump um 'perigo' para a democracia americana
"Eu o conheço bem e conheço o perigo que representa para a nossa democracia", afirmou o presidente
O presidente americano, Joe Biden, afirmou, nesta quarta-feira (26), que seu antecessor, o republicano Donald Trump, representa "um perigo" para a democracia americana.
"Eu o conheço bem e conheço o perigo que representa para a nossa democracia", afirmou, durante coletiva de imprensa conjunta com seu contraparte sul-coreano, Yoon Suk Yeol, na Casa Branca. "Eu me sinto bem", respondeu Biden, de 80 anos, a uma pergunta sobre sua idade frente às eleições presidenciais de 2024, quando tentará a reeleição.
Leia também
• Presidente sul-coreano diz que paz com Pyongyang requer 'força esmagadora'
• Violência de gangues se espalha no Haiti em ritmo 'alarmante', diz ONU
• Presidente da Suprema Corte dos EUA se nega a depor sobre temas éticos
"Eu me sinto bem. Me sinto entusiasmado com as perspectivas" de um segundo mandato, disse Biden, de 80 anos.
Biden lançou na terça-feira sua campanha para as presidenciais de 2024, que poderão novamente se tornar um duelo eleitoral contra Trump, que atualmente é o favorito entre os republicanos para as primárias.
As pesquisas mostram que muitos americanos não estão animados com a possibilidade de Biden se apresentar de novo, sobretudo pela sua idade. Caso ganhe as eleições, começaria o mandato com 82 anos.
Na coletiva de imprensa desta quarta, Biden expressou "respeito" pelas pessoas que avaliam que ele não é a pessoa ideal para esse trabalho cansativo.
Porém, acrescentou: "As pessoas vão descobrir, vão ver uma corrida e vão julgar" por si mesmas.