Logo Folha de Pernambuco

EUA

Biden faz seu check-up médico anual

Esta será sua última visita médica antes das eleições presidenciais de novembro

Presidente dos EUA, Joe Biden, chega ao Walter Reed Army Medical Center em Bethesda, Maryland, para seu exame anual Presidente dos EUA, Joe Biden, chega ao Walter Reed Army Medical Center em Bethesda, Maryland, para seu exame anual  - Foto: Andrew Caballero-Reynolds/AFP

Joe Biden, o presidente mais velho na história dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira (28) que passaria por seu exame médico de rotina, em meio a dúvidas sobre sua capacidade de governar aos 81 anos.

"Vou ao (hospital militar) Walter Reed para fazer meu check-up médico", disse aos jornalistas presentes ao sair da Casa Branca.

Será sua última visita médica antes das eleições de novembro, quando o democrata tentará a reeleição.

Os resultados dos exames realizados no hospital militar, localizado perto de Washington, serão divulgados ao longo do dia, de acordo com a Casa Branca.

Em fevereiro de 2023, seu médico Kevin O'Connor concluiu que Biden desfrutava de "boa saúde", era "vigoroso" e "apto" para desempenhar suas funções. Posteriormente, uma "pequena" lesão cancerígena foi removida de sua pele.

O democrata concorre a um segundo mandato - ao final do qual completaria 86 anos, em caso de reeleição.

Há grandes chances de que ele enfrente seu antecessor nas urnas, o magnata republicano Donald Trump, de 77 anos.

Em meio a imagens do presidente tropeçando enquanto descia escadas e comentários confusos durante discursos, a capacidade de Biden para governar até o final de um segundo mandato gera dúvidas entre os eleitores americanos.

Veja também

Newsletter