estados unidos

Biden fechará temporariamente a fronteira do México para solicitantes de asilo, diz Casa Branca

Autoridades disseram que se espera que as restrições entrem em vigor imediatamente

Grupo de migrantes de mãos dadas enquanto cruzam o Rio Grande, na fronteira entre os EUA e o México, para Eagle Pass, TexasGrupo de migrantes de mãos dadas enquanto cruzam o Rio Grande, na fronteira entre os EUA e o México, para Eagle Pass, Texas - Foto: Andrew Caballero-Reynolds/AFP

O presidente Joe Biden fechará temporariamente a fronteira EUA-México para solicitantes de asilo sempre que o número de travessias ilegais de migrantes aumentar, disse a Casa Branca nesta terça-feira (4), enquanto pretende resolver uma questão explosiva nas eleições de novembro.

"Para Joe Biden, a segurança das famílias americanas deve sempre vir em primeiro lugar. É por isso que hoje o presidente está anunciando novas ações executivas históricas para impedir que migrantes que cruzem ilegalmente nossa fronteira sul recebam asilo", disse o porta-voz da Casa Branca, Andrew Bates.

As autoridades disseram que se espera que as restrições entrem em vigor imediatamente, uma vez que entrarão em vigor quando as travessias de migrantes ilegais ultrapassarem os 2.500 por dia, e os números já estão acima desse limite.

Veja também

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão
Horário de verão

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos
Streaming ilegal

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos

Newsletter