Biden passará por colonoscopia e Kamala Harris o substituirá temporariamente
Os detalhes do check-up médico do presidente serão divulgados à tarde, segundo o governo dos Estados Unidos
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, será submetido a uma colonoscopia "de rotina" nesta sexta-feira (19) e passará temporariamente o poder à vice-presidente Kamala Harris, anunciou a Casa Branca.
Os detalhes do check-up médico do presidente, que completa 79 anos no sábado (20), serão divulgados à tarde, segundo o governo dos Estados Unidos.
"O presidente fará uma colonoscopia de rotina" no Walter Reed Medical Center, perto de Washington, de acordo com a Casa Branca.
Leia também
• Biden anuncia que está 'considerando' boicotar Jogos de Inverno de Pequim
• Biden organizará cúpula para fortalecer relações EUA-África
• 'Tem que nos dar a mão', imploram migrantes a Biden
"Como foi o caso quando o presidente George W. Bush se submeteu à mesma intervenção em 2002 e 2007, e de acordo com o procedimento previsto pela Constituição, o presidente Biden irá transferir seus poderes para a vice-presidente por um breve período, enquanto estiver sob anestesia", acrescentou o governo.
Biden, que não fuma nem bebe álcool, está vacinado contra a Covid-19 e recebeu uma terceira dose de reforço no final de setembro.
Ele é o presidente mais velho da história dos Estados Unidos e tornou público que planeja concorrer a um novo mandato em 2024, mas há especulações de que ele poderia renunciar devido à sua idade.