Japão

Biden receberá em abril primeiro-ministro do Japão

Os dois dirigentes vão abordar a situação na região e debaterão como melhorar a cooperação com a Coreia do Sul na área da defesa

O presidente americano, Joe BidenO presidente americano, Joe Biden - Foto: Saul Loeb/AFP

O presidente americano, Joe Biden, receberá em abril o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, durante visita de Estado para ratificar os vínculos com um aliado próximo da Ásia e do Pacífico, informou a Casa Branca nesta quinta-feira (25).

A visita mostra a importância que Washington dá a uma aliança crucial de olho na China, cada vez mais forte e ameaçadora, e no imprevisível regime comunista da Coreia do Norte.

"Alegra-me anunciar que o presidente Biden e a primeira-dama vão receber o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, e a senhora Kishida em uma visita de Estado em 10 de abril", declarou o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, a bordo do avião presidencial Air Force One.

O Japão é "um dos nossos aliados mais próximos em todo o mundo", disse Kirby aos jornalistas que viajavam com Biden para um ato político do presidente no estado do Wisconsin.

Os dois dirigentes vão abordar a situação na região e debaterão como melhorar a cooperação com a Coreia do Sul na área da defesa.

Veja também

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio
incêndios florestais

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado
Justiça

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado

Newsletter