Biden receberá em abril primeiro-ministro do Japão
Os dois dirigentes vão abordar a situação na região e debaterão como melhorar a cooperação com a Coreia do Sul na área da defesa
O presidente americano, Joe Biden, receberá em abril o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, durante visita de Estado para ratificar os vínculos com um aliado próximo da Ásia e do Pacífico, informou a Casa Branca nesta quinta-feira (25).
A visita mostra a importância que Washington dá a uma aliança crucial de olho na China, cada vez mais forte e ameaçadora, e no imprevisível regime comunista da Coreia do Norte.
"Alegra-me anunciar que o presidente Biden e a primeira-dama vão receber o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, e a senhora Kishida em uma visita de Estado em 10 de abril", declarou o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, a bordo do avião presidencial Air Force One.
O Japão é "um dos nossos aliados mais próximos em todo o mundo", disse Kirby aos jornalistas que viajavam com Biden para um ato político do presidente no estado do Wisconsin.
Leia também
• Para Biden, salário, riqueza e emprego nos EUA estão melhores agora do que antes da pandemia
• Biden convida para discurso mulher que precisou sair do Texas para abortar
• Sindicato automobilístico UAW, dos EUA, pede voto para Biden
Os dois dirigentes vão abordar a situação na região e debaterão como melhorar a cooperação com a Coreia do Sul na área da defesa.