Biden

Biden se diz 'indignado' com 'explosão' em hospital em Gaza

O Hamas culpou Israel pelo ataque, enquanto o governo israelense afirma que a causa foi uma falha no disparo de um foguete

Presidente dos EUA, Joe BidenPresidente dos EUA, Joe Biden - Foto: Reprodução/Vídeo

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou-se, nesta terça-feira (17), "indignado e profundamente entristecido" pela explosão em um hospital da Faixa de Gaza que deixou pelo menos 200 mortos.

Biden deu "instruções" à sua "equipe de segurança nacional para que siga recolhendo informação sobre o que aconteceu exatamente", segundo um comunicado.

O Hamas culpou Israel pelo ataque, enquanto o governo israelense afirma que a causa foi uma falha no disparo de um foguete lançado por milicianos palestinos da Jihad Islâmica.

"Estou indignado e profundamente entristecido com a explosão no hospital Al Ahli Arab, em Gaza, e a perda terrível de vidas resultante", disse Biden na nota, emitida enquanto viaja para uma visita oficial a Israel.

Biden disse que tinha conversado com o rei da Jordânia, Abdullah II, e com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, "imediatamente após saber da notícia".

"Os Estados Unidos apoiam inequivocamente a proteção à vida de civis durante o conflito e choramos pelos pacientes, a equipe médica e outros inocentes mortos ou feridos nesta tragédia", afirmou o presidente americano.

Biden também tinha previsto viajar à Jordânia, mas a visita foi cancelada após o ataque ao hospital, no qual mais de 200 pessoas morreram, segundo funcionários de Gaza.

Veja também

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano
ORIENTE MÉDIO

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano

Newsletter