Logo Folha de Pernambuco

Pandemia

Biden vai se vacinar em público contra a Covid-19 na próxima segunda-feira

O presidente e sua esposa receberão a vacina em público para afastar a dúvida em relação à segurança do imunizante

A ideia é mostrar a eficácia da vacina para a populaçãoA ideia é mostrar a eficácia da vacina para a população - Foto: POOL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Ima

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, 78 anos, irá se vacinar na próxima segunda-feira contra a Covid-19, em um ato público, para afastar o ceticismo envolvendo a segurança do imunizante, anunciou seu porta-voz nesta sexta-feira (18).

"Na próxima segunda-feira, o presidente eleito e a mulher, Jill Biden, receberão a primeira dose da vacina Pfizer, em Delaware", informou Jen Psaki. A futura vice-presidente, Kamala Harris, irá se vacinar na semana seguinte.
 

O atual vice-presidente, Mike Pence, que vem coordenando a luta contra a pandemia na Casa Branca nos últimos meses, recebeu hoje a vacina da Pfizer, em evento transmitido ao vivo pela TV. "Construir a confiança na vacina é o que nos traz aqui nesta manhã", declarou.

A presidente da ala democrata no Congresso, Nancy Pelosi, 80, também foi vacinada hoje. "Com confiança na ciência, recebi a vacina contra a covid-19", tuitou. 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter