Pandemia

Biden vai se vacinar em público contra a Covid-19 na próxima segunda-feira

O presidente e sua esposa receberão a vacina em público para afastar a dúvida em relação à segurança do imunizante

A ideia é mostrar a eficácia da vacina para a populaçãoA ideia é mostrar a eficácia da vacina para a população - Foto: POOL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Ima

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, 78 anos, irá se vacinar na próxima segunda-feira contra a Covid-19, em um ato público, para afastar o ceticismo envolvendo a segurança do imunizante, anunciou seu porta-voz nesta sexta-feira (18).

"Na próxima segunda-feira, o presidente eleito e a mulher, Jill Biden, receberão a primeira dose da vacina Pfizer, em Delaware", informou Jen Psaki. A futura vice-presidente, Kamala Harris, irá se vacinar na semana seguinte.
 

O atual vice-presidente, Mike Pence, que vem coordenando a luta contra a pandemia na Casa Branca nos últimos meses, recebeu hoje a vacina da Pfizer, em evento transmitido ao vivo pela TV. "Construir a confiança na vacina é o que nos traz aqui nesta manhã", declarou.

A presidente da ala democrata no Congresso, Nancy Pelosi, 80, também foi vacinada hoje. "Com confiança na ciência, recebi a vacina contra a covid-19", tuitou. 

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter