Logo Folha de Pernambuco

EUA

Biden vence no Arizona e aumenta margem de vitória sobre Trump

Biden soma 290 delegados, enquanto Trump segue com 217

Joe Biden e Kama Harris, do partido democrataJoe Biden e Kama Harris, do partido democrata - Foto: Olivier DOULIERY / AFP

O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, foi declarado vencedor no Arizona na madrugada desta sexta-feira (13), aumentando a vantagem sobre Donald Trump no número total de delegados do Colégio Eleitoral.
 
Com 99% das urnas apuradas no estado, Biden aparece com 49,4% (1.668.684) dos votos, contra 49,1% (1.657.250) de Trump - a diferença de 0,3% equivale a 11.434 votos.
 
Com a vitória no Arizona, Biden soma 290 delegados do Colégio Eleitoral, 20 a mais que o mínimo necessário para ser eleito presidente dos EUA.
 
Trump segue com 217 votos, número que torna impossível uma reação republicana, ainda que o atual presidente ganhe os 31 delegados dos dois estados em que o vencedor segue indefinido.


 
Na Geórgia, Biden segue na frente com 49,5%, vantagem de 0,3 ponto sobre Trump. Já na Carolina do Norte, os números apontam o republicano como provável vencedor -ele tem 50% dos votos, contra 48,7% do democrata.
 

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter