Diplomacia

Biden visita nesta sexta-feira (25) cidade da Polônia na fronteira com a Ucrânia

Joe Biden será recebido pelo presidente polonês, Andrzej Duda, en Rzeszow, durante uma viagem de emergência à Europa

Joe Biden, presidente dos Estados UnidosJoe Biden, presidente dos Estados Unidos - Foto: Ludovic Marin/ AFP

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, visitará nesta sexta-feira (24) uma cidade polonesa próxima da fronteira com a Ucrânia, informou a Casa Branca, para mostrar a resolução do Ocidente diante da invasão russa.

Biden será recebido pelo presidente polonês, Andrzej Duda, en Rzeszow, a cerca de 80 km da fronteira com a Ucrânia, durante uma viagem de emergência à Europa, motivada pela guerra na Ucrânia, detalhou a Casa Branca.

Até o momento não foram revelados os detalhes dos planos do presidente americano durante sua estada na Polônia, na segunda etapa da viagem, após participar de uma cúpula da Otan e outras reuniões com líderes europeus em Bruxelas.

O secretário de Estado americano, Antony Blinken, também esteve nesta cidade em 5 de março, enquanto visitava a Polônia para mostrar o respaldo da Otan aos países do leste europeu que estiveram sob influência soviética e agora estão preocupados com os possíveis próximos passos de Moscou.

A Casa Branca informou que Biden receberá nesta sexta-feira um relatório sobre a resposta da Polônia à chegada de milhões de ucranianos que fogem dos bombardeios russos. O presidente americano também se reunirá em Rzeszow com membros da 82ª Divisão de Paraquedistas dos Estados Unidos, enviada ao flanco leste da Otan.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter