Logo Folha de Pernambuco

LONDRES

Bilionário ex-sogro de Lady Di é acusado de "múltiplos estupros" contra mulheres de loja de luxo

Mohamed Al-Fayed tinha fortuna estimada em mais de R$ 10,9 bilhões; BBC ouviu relatos de 20 ex-funcionárias da Harrods

Mohamed Al-Fayed morreu nesta quarta-feira, segundo familiares Mohamed Al-Fayed morreu nesta quarta-feira, segundo familiares  - Foto: Reprodução

O magnata egípcio Mohamed Al-Fayed foi acusado de ter estuprado ao menos cinco mulheres que trabalhavam na Harrods, a luxuosa loja de departamentos de Londres da qual o bilionário era dono.

Al-Fayed era pai de Dodi Al-Fayed, namorado da princesa Diana morto no mesmo acidente que vitimou a mãe dos príncipes William e Harry. Segundo a Forbes, o chefe da Harrods tinha uma fortuna estimada em US$ 2 bilhões. Ele morreu aos 94 anos, em setembro do ano passado.

 

Mohamed Al-Fayed morreu quase 26 anos após a morte de Dodi e Diana em Paris, ocorrida no dia 31 de agosto de 1997. A informação foi confirmada ao veículo pela família do bilionário.

Proprietário por décadas da loja de departamentos Harrods, Al-Fayed foi também dono do clube de futebol britânico Fulham até 2013. Em nota, o clube lamentou a morte do empresário, afirmando que o clube tinha uma “dívida de gratidão com Mohamed pelo que ele fez”.

“Todos no Fulham ficamos extremamente tristes ao saber da morte do nosso antigo proprietário e presidente, Mohamed Al Fayed. Temos uma dívida de gratidão com Mohamed pelo que ele fez pelo nosso Clube, e os nossos pensamentos agora estão com a sua família e amigos neste momento sombrio”, diz a nota do clube.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter