Logo Folha de Pernambuco

Santa Catarina

Biólogo registra momento em que coral-verdadeira vomita outra cobra

Profissional explicou que tentaram matar a coral-verdadeira, mas ela conseguiu fugir e acabou num buraco.

Flagrante foi compartilhado pelo biólogoFlagrante foi compartilhado pelo biólogo - Foto: Reprodução/Instagram

O biólogo Gilberto Duwe flagrou o momento em que uma cobra coral-verdadeira vomitou uma cobra d'água após ser resgatada. O caso ocorreu na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.

As imagens foram gravadas em janeiro e publicadas no domingo (13), no perfil do biólogo no Instagram, e viralizaram. Em entrevista ao G1 SC, Gilberto explicou que tentaram matar a coral-verdadeira, mas ela conseguiu fugir e acabou num buraco.

“No buraco, eu consegui pegá-la e, como eu a coloquei dentro da caixa, eu pude ver que ela estava com um pedaço do rabo de outra cobra ainda aparecendo na boca", afirmou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Gilberto Ademar Duwe (@biologo.giba)

O biólogo ainda disse que quando serpentes que comeram recentemente são resgatadas, costumam regurgitar o alimento. Isso ocorre porque, por mais tranquilo que a recaptura seja, causa estresse e perturbação no animal, já que está sendo tirado de um local contra a sua vontade. 

"Instintivamente, a serpente 'pensa' que vai morrer, que está sendo predada. Regurgitar o alimento ajuda a fugir mais rapidamente", explicou o biólogo, no Instagram.

Esse vômito também pode acontecer quando a cobra percebe que o alimento é maior que a capacidade que suporta e coloca para fora para não morrer sufocada

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter