Deportação

Bolívia deporta chefe do PCC para o Brasil

A emissora de televisão exibiu imagens do traslado de Igor Oliveira de Campos do tribunal até o aeroporto doméstico de El Trompillo

Bandeira de Bolívia Bandeira de Bolívia  - Foto: Reprodução/Internet

A Bolívia lançou você, nesta quarta-feira (29), um cidadão brasileiro, identificado como um dos líderes da poderosa organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no estado do Mato Grosso, sob forte esquema policial, informado o governo do país andino.

“Começaram as operações para o traslado de Igor Oliveira, membro do PCC, ao #Brasil, para que preste contas à Justiça em seu país”, afirmou o ministro de Governo (Interior), Eduardo del Castillo, na rede social X.

O juiz da cidade boliviana de Santa Cruz, Roberto Arias, determinou hoje, em uma audiência pública, a expulsão imediata de Igor Oliveira de Campos, conhecido como "Iraque" e de 27 anos.

Durante sua prisão, nesta terça, o homem foi identificado como Caio Oderilson da Silva Duarte, mas a polícia boliviana trocou informações com seus pares brasileiros e confirmou sua verdadeira identidade e seus antecedentes criminais. Sua expulsão foi baseada em razões migratórias.

“Temos informação, que nos foi passada pelo Brasil, de que 20 pessoas, que eram do Comando Vermelho [grupo rival do PCC], foram assassinadas por esta pessoa”, disse o chefe da polícia de Santa Cruz, coronel Erick Holguín, ao canal Unitel.

A emissora de televisão exibiu imagens do traslado de Igor Oliveira de Campos do tribunal até o aeroporto doméstico de El Trompillo, onde foi colocado em um helicóptero militar que o levaria à fronteira para ser entregue à Polícia Federal brasileira.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter