Logo Folha de Pernambuco

OLINDA

Bolo com mais de 400 quilos e clima de Carnaval são o destaque do aniversário de Olinda

Segundo o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, a celebração foi pensada para levar alegria para população

Corte do bolo do aniversário de 488 anos de OlindaCorte do bolo do aniversário de 488 anos de Olinda - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

A noite deste domingo (12) foi de festa na cidade de Olinda para a celebração dos 488 anos da cidade patrimônio cultural da humanidade. Na Praça do Carmo, além de apresentações musicais, o local também foi palco do tradicional corte do bolo para coroar a comemoração da data. 

O bolo de aniversário deste ano teve 488 quilos, e serviu aproximadamente 5 mil fatias. Para fazer um bolo dessa proporção foram necessários 158 kg de trigo, 104 kg de açúcar, 52 litros de leite, 25 kg de cacau, 6 kg de manteiga, 15 kg de ovos, 1,5kg de fermento, além de 100 kg de recheio de chocolate e 100 kg de glacê para fazer a cobertura do bolo. 

Segundo o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, a celebração foi pensada para levar alegria para população. “Vamos cada vez mais transformar essa cidade. Pensamos em uma comemoração para manter o clima de carnaval, um dia de festa e comemorando como é de costume em Olinda”, disse. 

A supervisora Bianca Santos, de 25 anos, moradora da cidade, aproveitou o domingo para celebrar a cidade, juntamente com seu marido e uma amiga com a filha. “É importante essa celebração porque é um encontro. Foram dois anos sem comemorar assim, e a energia está sendo colocada para fora. Olinda é uma cidade histórica e precisa ser mostrada ao mundo todo”, declarou. 

As festividades na Cidade Alta começaram a partir das 16h, com um encontro entre a Pitombeira dos Quatro Cantos, junto com o Galo da Madrugada e o John Travolta, saindo em cortejo pelas ladeiras da cidade. O percurso teve início na sede da Pitombeira e seguiu pelas ruas Prudente de Morais, Ribeira, São Bento, encerrando de volta à sede da troça anfitriã. 

Já na Praça do Carmo, o palco Erasto Vasconcelos recebeu os shows do Maracatu Nação Pernambuco, Quinteto Violado, Cassino Tropical, Quinteto do Frevo e Almir Rouche.

Veja também

Trump pede à Suprema Corte que suspenda lei que contempla proibição do TikTok
EUA

Trump pede à Suprema Corte que suspenda lei que contempla proibição do TikTok

Último hospital operacional no norte de Gaza "fora de serviço" após operação israelense
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Último hospital operacional no norte de Gaza "fora de serviço" após operação israelense

Newsletter