Logo Folha de Pernambuco

Política

Bolsonaro diz que precisa 'valorizar' PRF e pede 'compreensão' de outras categorias

Presidente fez afago público à corporação durante evento no Planalto, mas não confirmou se concederá reajuste salarial

Jair BolsonaroJair Bolsonaro - Foto: José Cruz/Agência Brasil

Em meio às discussões sobre um possível reajuste salarial, o presidente Jair Bolsonaro fez um afago público nesta segunda-feira à Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma cerimônia no Palácio do Planalto. Bolsonaro convidou dezenas de policiais para o palco, disse que eles merecem ser "valorizados" e pediu para que a sociedade "entenda que isso deva ser feito". O presidente, contudo, não confirmou se concederá o aumento.

"Nós temos que valorizar esses profissionais. Eu espero que a sociedade entenda que isso deva ser feito. Vivemos um momento difícil com a pandemia, onde lamentamos todas as mortes, mas também sofremos um baque na economia. E algumas categoriasOu melhor, todas as categorias merecem ser valorizadas", afirmou Bolsonaro.

Em seguida, o presidente disse que "quem nós pudermos salvar na frente, a gente salva" e pediu "compreensão" dos demais servidores:

"O que nós procuramos fazer? Quem nós pudermos salvar na frente, a gente salva. Espero a compreensão das demais categorias, dos demais servidores do Brasil", disse.

As declarações ocorreram durante evento de lançamento de plataformas digitais de políticas públicas de direitos humanos. Bolsonaro desceu a rampa que liga o terceiro andar do Planalto ao segundo andar acompanhado dos PRFs. Durante seu discursou, convidou-os para subir ao palco.

O presidente relacionou a corporação ao tema da cerimônia dizendo que os policiais rodoviárias atuam no combate ao tráfico de drogas.

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter