Logo Folha de Pernambuco

Agreste

Bom Jardim inicia vacinação contra a Covid-19 em idosos acima de 70 anos

Cerca de 995 idosos já receberam à 1ª dose da vacina

Vacinação contra Covid-19Vacinação contra Covid-19 - Foto: Divulgação

A partir desta semana, em Bom Jardim, agreste de Pernambuco, os idosos acima de 70 anos já podem ser vacinados contra a Covid-19. A prefeitura da cidade planeja imunizar o mais breve possível todos os cidadãos da cidade e da zona rural.
 
O secretário de Saúde de Bom Jardim, Sérgio Pereira, comentou que, com a chegada de novas doses de vacinas, todas as unidades Básicas de Saúde (UBS) e o Centro de Saúde Maurício de Medeiros estão abastecidos.

“Todos os nossos profissionais da linha de frente de combate ao Covid-19, na área da saúde, já foram vacinados. E nossos idosos estão sendo vacinados de acordo com a faixa etária, divulgada através do cronograma das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde”, revelou.
 
De acordo com o Secretário de Saúde, Sérgio Pereira, além do trabalho do governo municipal e estadual, é necessário conscientização das pessoas. “Tão importante quanto a vacina, é se proteger do vírus usando máscara, fazendo higienização constante das mãos, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações. São as ações de educação e higiene de cada pessoa que vão fazer a curva de contaminação estabilizar”, explicou Pereira. 
 
Vacinômetro em Bom Jardim
 
Diariamente, o número de pessoas vacinadas em Bom Jardim é atualizado e pode ser acompanhado através das redes sociais e pelo portal da prefeitura no endereço www.bomjardim.pe.gov.br.


Até o dia 23 de maio, exatamente 995 idosos, entre 70 e 85 anos, já receberam à 1ª dose da vacina. A 2ª dose, apenas uma pessoa na faixa etária de 80 a 84 anos recebeu. Quanto aos profissionais de saúde, 323 foram vacinados com a 1º dose e 202 com a segunda.
 
De acordo com a Secretaria de Saúde, a aplicação da vacina pode ser feita na Unidade Básica de Saúde (UBS) onde o idoso está cadastrado. Quem não puder se deslocar, um familiar pode fazer o agendamento para aplicação em domicílio com o Agente Comunitário de Saúde (ACS) ou com o enfermeiro de sua área.
 
Para os profissionais da Rede Privada de Saúde, é necessário levar para o PNI municipal (Centro de Saúde Maurício de Medeiros) o CNPJ do estabelecimento onde trabalha um documento de identificação e telefone para contato.

Veja também

EUA diz estar comprometido com uma "solução diplomática" no Líbano
EUA

EUA diz estar comprometido com uma "solução diplomática" no Líbano

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame
CLERO

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame

Newsletter