Notícias

Ao menos três mortos e 28 feridos em bombardeios russos contra a cidade ucraniana de Kharkiv

Um prédio residencial de oito andares foi atingido

Bombardeios russos deixam mortos e feridos em Kharkiv, na UcrâniaBombardeios russos deixam mortos e feridos em Kharkiv, na Ucrânia - Foto: Serger Bobok/AFP

Pelo menos três pessoas morreram e 28 ficaram feridas em um ataque russo nesta terça-feira (24) contra um bairro residencial da cidade de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, segundo um novo balanço do governador regional.

"O inimigo realizou pelo menos cinco bombardeios aéreos" contra o bairro de Kivski, indicou no Telegram o governador Oleg Sinegubov, que posteriormente confirmou três mortes e 28 feridos.

Um prédio residencial de oito andares foi atingido, detalhou o dirigente, que publicou imagens de um edifício parcialmente destruído.

"Um novo ataque russo em Kharkiv", lamentou no Telegram o presidente Volodimir Zelensky, que está em visita a Nova York e fará um discurso na Assembleia Geral da ONU nas próximas horas.

Localizada perto da fronteira russa, a cidade de Kharkiv tinha mais de 1,4 milhão de habitantes antes da invasão de Moscou, iniciada em fevereiro de 2022 e que causou dezenas de milhares de mortes na Ucrânia, entre civis e militares.

Veja também

Seca extrema já atingia 42 territórios indígenas em julho, diz Coiab
Seca

Seca extrema já atingia 42 territórios indígenas em julho, diz Coiab

Processados na Rússia podem ser liberados durante julgamento se aceitarem ir para o front
prisioneiros

Processados na Rússia podem ser liberados durante julgamento se aceitarem ir para o front

Newsletter