Logo Folha de Pernambuco

guerra

Bombardeio russo deixa oito mortos e 21 feridos na Ucrânia

Zelensky reiterou o seu apelo às potências ocidentais para que aumentem a ajuda militar

Escola da ONU atingida por bombardeio israelense Escola da ONU atingida por bombardeio israelense  - Foto: Eyad Baba/AFP

Pelo menos oito pessoas morreram e 21 ficaram feridas em um bombardeio russo no centro da Ucrânia que atingiu Kryvoy Rog, cidade natal do presidente Volodimir Zelensky, informaram as autoridades ucranianas nesta quarta-feira (12).

O ministro do Interior ucraniano, Igor Klimenko, informou no Telegram que há oito mortos, "pelo menos 21 pessoas feridas, incluindo duas crianças" e quatro desaparecidos.
 

O presidente ucraniano publicou imagens de serviços de emergência no local ajudando os feridos e retirando vítimas dos escombros em meio à fumaça que emanava dos edifícios destruídos.

Zelensky reiterou o seu apelo às potências ocidentais para que aumentem a ajuda militar e o fornecimento de baterias aéreas para repelir os bombardeios russos.

"Os modernos sistemas de defesa aérea podem garantir a máxima proteção às pessoas nas nossas cidades e nas nossas posições. Precisamos ter o máximo possível", acrescentou o presidente.

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter