Guerra

Bombardeio ucraniano contra centro para deslocados deixa um morto na Rússia

Segundo o governador provincial da Rússia, dois feridos estão "em estado grave e em cuidados intensivos"

Bombardeio ucraniano contra um centro para deslocados na RússiaBombardeio ucraniano contra um centro para deslocados na Rússia - Foto: Reprodução/Twitter

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas nesta terça-feira (30), em um bombardeio ucraniano contra um centro para deslocados na província russa de Belgorod, na fronteira com a Ucrânia, anunciou o governador provincial, Viacheslav Gladkov.

"As forças armadas ucranianas dispararam com artilharia contra um centro para deslocados que abriga civis de idade avançada e crianças [...] Um segurança morreu e duas pessoas ficaram feridas", explicou Gladkov em seu canal do Telegram.

Segundo ele, os dois feridos estão "em estado grave e em cuidados intensivos", com "ferimentos profundos no abdômen" em um caso, e no peito no outro.

O governador publicou juntamente com sua mensagem fotografias nas quais é possível ver um edifício danificado, um buraco próximo da guarita do guarda de segurança e adultos e crianças sendo evacuadas em um ônibus.

A província de Belgorod, na fronteira com a Ucrânia, foi alvo de bombardeios ucranianos em várias ocasiões, assim como de incursões de grupos armados procedentes da Ucrânia.

Esses bombardeios e incursões se multiplicaram nas últimas semanas, enquanto Kiev continua preparando uma contraofensiva com a qual pretende recuperar os territórios ocupados pela Rússia no sul e no leste do país.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter