Bombardeios russos matam 13 civis no centro-oeste da Ucrânia
De acordo com o balanço divulgado pelo governador ucraniano, 11 pessoas ficaram feridas no ataque, cinco delas em estado grave
Treze civis morreram em bombardeios russos durante a noite na região de Dnipropetrovsk, no centro-oeste da Ucrânia, anunciou o governador Valentin Reznichenko.
De acordo com o balanço divulgado pelo governador, 11 pessoas ficaram feridas no ataque, cinco delas em em estado grave.
A região de Dnipropetrovsk, relativamente segura, recebe os civis que são retirados do Donbass, mais ao leste, epicentro da ofensiva russa.
"Passamos uma noite horrível (...) É muito difícil retirar os corpos dos escombros", afirmou Reznichenko em uma mensagem divulgada no Telegram.
Leia também
• Qualquer ataque contra um central nuclear é "suicida", adverte secretário-geral da ONU
• Autoridades russas acusam Ucrânia por novo ataque contra central de Zaporizhzhia
• Funcionário russo da ocupação morre após ataque na Ucrânia
"Peço que as pessoas sigam para locais seguras durante o ataque aéreo (...) Não deixem que os russos os matem", acrescentou.
A cidade de Marganets, às margens do rio Dnipro, perto da central nuclear ucraniana de Zaporizhzhia, e a localidade de Vyshshetarassivka foram alvos de ataques com lança-foguetes Grad, anunciaram as autoridades.
"Oitenta foguetes foram lançados de maneira deliberada e insidiosa contra zonas residenciais quando as pessoas dormiam em suas casas", disse o governador.