Incêndio atinge apartamento no 26º andar de prédio localizado na Zona Norte do Recife; vídeos
Prédio fica próximo à Estrada do Encanamento, em Casa Amarela
Incêndio ocorreu na manhã deste sábado (29) em apartamento na Zona Norte do Recife. O fogo foi no apartamento, localizado no 26º e penúltimo andar do Edifício Engenho do Prata, localizado na Rua Irmâ Lúcia, próxima à Estrada do Encanamento, no bairro de Casa Amarela. Entre as pessoas que estavam no imóvel, se encontrava a atriz Maísa Silva.
Segundo informações de vizinhos, havia sete pessoas no apartamento, e a maioria saiu do local quando iniciado o fogo, entre elas Maísa Silva. Um casal e um cachorro, que estavam no último dos quatro quartos do imóvel, saíram depois da chegada dos bombeiros, que precisaram apagar as chamas no corredor para poderem chegar ao cômodo.
Os bombeiros comunicaram à imprensa que chegaram ao local às 10h. De acordo com informações do subsíndico do prédio, Luiz Leal, houve um curto em dos ar-condicionados do apartamento.
Leia também
• Atriz Maísa Silva estava em apartamento que pegou fogo na Zona Norte do Recife
• No quarto dia da greve dos rodoviários, passageiros relatam demora de ônibus este sábado (29)
O major Marcelo Serafim informou que a equipe do Corpo de Bombeiros teve dificuldade no resgate do casal - um homem de 23 anos e uma mulher de 21, segundo o Samu -, além do cachorro, que estava preso no último quarto.
Após o controle do fogo, o casal e o cão foram resgatados, todos bem. "Vítimas estavam conscientes e orientadas, sem gravidade", informou o Corpo de Bombeiros em nota à imprensa. O homem e a mulher foram encaminhados pelo Samu a um hospital privado no Recife.
Para debelar as chamas, o Corpo de Bombeiros enviou ao prédio dez viaturas. O fogo, que chegou a atingir quatro cômodos do imóvel, foi controlado pelos bombeiros. Por parte do Samu, foram empregadas três ambulâncias, sendo duas de suporte básico e uma de suporte avançado, além do reforço de uma aeronave.
Segundo o Corpo de Bombeiros, em nota enviada à imprensa por volta das 13h10, o "rescaldo foi finalizado e a Defesa Civil foi acionada para avaliar a estrutura do imóvel."