Logo Folha de Pernambuco

rio de janeiro

Bombeiros continuam buscas por desaparecidos em naufrágio no Rio de Janeiro

Embarcação afundou no último domingo (5), na Baía de Guanabara

Bombeiros e Marinha buscam desaparecidos após naufrágio na Baía de Guanabara, no Rio de JaneiroBombeiros e Marinha buscam desaparecidos após naufrágio na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro - Foto: Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro/ Divulgação

O Corpo de Bombeiros entrou nesta terça-feira (7) no terceiro dia de buscas pelas duas vítimas do naufrágio da traineira Caiçara que continuam desaparecidas. A embarcação afundou no último domingo, na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, entre as ilhas de Paquetá e do Governador, com 14 pessoas a bordo.

Segundo os bombeiros, estão sendo usadas, no trabalho de busca, aeronaves, drones, embarcações e equipes terrestres, que monitoram o ponto inicial do naufrágio, a orla e os costões.

Pelo menos seis pessoas morreram e tiveram seus corpos resgatados pelos bombeiros, entre eles uma criança e um adolescente. Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Juliana Gomes de Lana da Silva, de 35 anos; Everson Costa de Assunção, de 45 anos; Evandro José de Sena, de 55 anos; Michele Bayerl de Moraes de Sena, de 43 anos; Eduardo Borges da Silva Correa, de 14 anos; e Caio Gomes da Silva, de 3 anos.

Outras seis pessoas sobreviveram ao acidente. Elas serão ouvidas pela polícia na investigação que apurará se houve negligência, imperícia ou imprudência do condutor da embarcação. A Marinha do Brasil também investiga o acidente.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter