Logo Folha de Pernambuco

fogo

Bombeiros controlam incêndio no Parlamento da África do Sul

Ainda não se determinou a extensão da devastação causada pelo incidente que destruiu completamente a sede da Assembleia Nacional

Ainda não se determinou a extensão da devastação causada pelo incidente que destruiu completamente a sede da Assembleia NacionalAinda não se determinou a extensão da devastação causada pelo incidente que destruiu completamente a sede da Assembleia Nacional - Foto: Obed Zilwa / AFP

O incêndio devastador que destruiu o Parlamento sul-africano na Cidade do Cabo no domingo (2) foi controlado - anunciaram os bombeiros nesta segunda-feira (3). 

"O incêndio foi controlado a partir da meia-noite, e as equipes no local foram sendo reduzidas progressivamente", relatou o porta-voz dos bombeiros da Cidade do Cabo, Jermaine Carelse. 

Cerca de 20 socorristas permanecem no local, pois o incêndio continua ativo na parte mais antiga do edifício. Nela, há vários tesouros, entre obras de arte e patrimônio que remontam ao século XVII. 
 

A Biblioteca do Parlamento, que tem uma coleção única de livros, parece ter sido salva das chamas. 

Ainda não se determinou a extensão da devastação causada pelo incidente que destruiu completamente a sede da Assembleia Nacional.

"A maior parte dos danos está, sem dúvida, neste prédio, que não poderá ser usado por vários meses", disse Carelse. 

O complexo era composto por três partes: o prédio que abrigava a Assembleia Nacional; uma ala onde ficava a Câmara Alta, ou Conselho Nacional das Províncias; e a parte histórica mais antiga, onde os os parlamentares se reuniam antigamente.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter