Logo Folha de Pernambuco

chuvas em pernambuco

Bombeiros e Exército seguem as buscas por duas mulheres vítimas de deslizamento no Curado

Buscas no Curado IVBuscas no Curado IV - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco e o Exército Brasileiro seguem, nesta quarta-feira (1º), com as buscas por duas mulheres na Comunidade Bola de Ouro, no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, vítimas de um deslizamento de barreira. A operação, que está sendo realizada em três pontos da comunidade, tem reforço das equipes dos bombeiros de Sergipe e Minas Gerais. 

Dona Maria e Helena, como são conhecidas, são sogra e nora e foram vítimas das fortes chuvas que atingiram o Estado no último final de semana. Até o momento, 4 vítimas foram encontradas sem vida na localidade, todas da mesma família. 

De acordo com os moradores, cerca de três deslizamentos aconteceram na manhã do último sábado (28). A primeira vítima fatal foi uma criança encontrada pelos moradores. 

José Carlos da Silva, conhecido como Carlinhos, de 45 anos, vive angustiado esperando que a mãe e a cunhada sejam encontradas.

Ele deseja um enterro digno para as duas. Morador de Carpina, assim que soube da tragédia, se deslocou até a comunidade. 

"Infelizmente o que eu tô vendo aqui nem a guerra vê um negócio desse, parece que passou um redemoinho revirando tudo. Pé de árvore revirado, raiz com tudo, tem buraco ali que tá tudo revirado. São coisas que a gente não imagina. Infelizmente meu irmão está no hospital, quebrou o braço. Meu sobrinho resgatou ele na lama, queria buscar a minha cunhada que é a mãe dele, mas não conseguiu. Foram embora minha mãe e minha cunhada. Mas Deus vai dar conforto e vamos encontrar o corpo hoje, e trazer um enterro digno e merecedor. Para a gente conseguir as coisas aqui tem que falar coisa, para se mobilizarem e ver a realidade. Domingo fizemos um protesto para chamar o corpo de bombeiros, e exército para fazer um resgate", destacou José.

Veja também

Preocupações excessivas podem gerar ansiedade de final de ano
VIDA PLENA

Preocupações excessivas podem gerar ansiedade de final de ano

Devemos fazer promessas para o Ano Novo?
Saúde e Bem-Estar

Devemos fazer promessas para o Ano Novo?

Newsletter