Recife

Homem desaparece no mar da praia de Boa Viagem; Bombeiros fazem buscas

As buscas foram iniciadas por volta das 17h45 dessa quarta-feira (25)

Bombeiros buscam por banhista em mar da Praia de Boa ViagemBombeiros buscam por banhista em mar da Praia de Boa Viagem - Foto: Júnior Soares / Folha de Pernambuco

O Corpo de Bombeiros faz buscas no mar da praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, após o desaparecimento de um homem de aproximadamente 35 anos.

De acordo com a corporação, a vítima, que não teve o nome divulgado, teria sumido no fim da tarde dessa quarta-feira (25) após entrar na água, nas imediações do posto 6, perto do Edifício Acaiaca.

Os Bombeiros apontam para a suspeita de afogamento.

As buscas foram iniciadas por volta das 17h45. Uma viatura do comando operacional, guarda-vidas e uma embarcação foram enviados ao local e ficaram até a noite, mas o homem não foi encontrado.
 

Na manhã desta quinta-feira (26), as buscas foram retomadas por volta das 7h20 e contaram com a atuação de dois guarda-vidas no Posto 6; dois militares que fazem a varredura com a utilização de embarcação; além de dois oficiais que estão no comando da operação e um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo, que realiza varredura pelas imediações.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o homem, que aparentava sinais de embriaguez, entrou no mar várias vezes ao longo da tarde de ontem, sendo depois retirado pelo bombeiros e também populares. Em uma das vezes, foi necessário atendimento de saúde. "Fizemos [nele] atendimento pré-hospitalar também. Foi identificado que, possivelmente, o senhor estava alcoolizado", afirmou a tenente Clara, do GBMar.

A tenente contou que, após a desativação dos postos no começo da noite, os bombeiros foram novamente acionados pelos populares sobre a volta do homem para a água. Segundo ela, mesmo com as rondas, não foi identificada nenhuma vítima na área, que possui sinalização de risco de afogamento.

"A informação que a gente recebeu foi do pessoal que trabalha aqui na praia, os barraqueiros, o pessoal que vende picolé, então a gente não tem como confirmar se realmente ele adentrou no mar e não saiu, porque as informações são diversas. Como nenhum familiar procurou informação com bombeiro ou com qualquer órgão de segurança não tem nem como a gente confirmar um desaparecimento", reiterou a tenente Clara 

Bandeira alerta para risco de afogamento na Praia de Boa Viagem, próximo ao edifício AcaiacaBuscas permanecem na manhã desta quita-feira (26). Foto: Júnior Soares / Folha de Pernambuco

As buscas até às 10h nesta manhã, segundo o GBMar, foram feitas com embarcação e aeronave por toda a orla do Recife e da vizinha Jaboatão dos Guararapes. "Não foi confirmada a visualização de nenhum corpo", contou a tenente. Em seguida, novas varreduras foram iniciadas, com o auxílio de mais três embarcações.

"A gente vai continuar com as buscas até que tenhamos condições favoráveis para isso. Não temos novas informações, não tem confirmação de vítima, quem é a pessoa, nenhum familiar nos procurou, mas a gente continua com as buscas até que tenhamos condições favoráveis", acrescentou a tenente na tarde desta quinta. 

Veja também

Professora ganha prêmio ao promover educação antirracista para bebês
Educação

Professora ganha prêmio ao promover educação antirracista para bebês

Saúde quer imunizar 28 milhões de animais contra raiva em todo o país
vacinação

Saúde quer imunizar 28 milhões de animais contra raiva em todo o país

Newsletter