Recife

Bombeiros procuram mulher no Recife; namorado teria arremessado corpo dela em rio, diz família

Equipes de mergulho foram ao local no domingo (3), mas não encontraram a mulher

Bombeiros realizam buscas próximo a ponte MotocolombóBombeiros realizam buscas próximo a ponte Motocolombó - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Familiares de da manicure Dione Gomes Silva Nascimento, 40 anos, acusam o companheiro dela de cometer feminicídio na tarde desse domingo (3).

A filha de Dione, Dayana Nascimento, de 22 anos, contou à equipe da Folha de Pernambuco que a mãe dela estava na casa do namorado, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, desde o último sábado (2). No domingo pela manhã, a filha tentou falar com a mãe pelo celular e já não conseguiu porque o telefone estava fora de área. 

Dayana então foi até a casa do companheiro da mãe, que ela disse se chamar Maurício, e o marido da prima dele disse que ele teria jogado o corpo dela no rio Tejipió, pela ponte Motocolombó. O companheiro de Dione não estava no local. Assim que soube, os familiares de Dione acionaram o Corpo de Bombeiros, que iniciou as buscas do corpo no final da tarde do domingo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo da mulher ainda não foi encontrado. “Fomos acionados às 16h de ontem [domingo] e estamos em busca. Há uma dificuldade para navegar porque tem muita lama embaixo e a visibilidade é quase nenhuma. Mas nossa equipe está em busca em várias horas do dia”, contou o tenente do Corpo de Bombeiros, Werben Monteiro.
 

Dione Gomes da SilvaFamília de Dione acusa namorado dela de feminicídio (Foto: Cortesia)

À Folha de Pernambuco, Dayana ainda contou que, assim que saiu da casa do namorado da mãe, foi prestar o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Boa Viagem.

“Como não conseguimos mais informações da minha mãe, fomos direto para delegacia. Até agora a polícia disse que ele está foragido. Hoje [segunda] pela manhã, o delegado ligou e disse que foi encontrado vestígio de sangue e agressão na casa de Maurício”, disse Dayana, ao acrescentar que o companheiro tinha histórico de ciúme e obsessão com sua mãe. 

“Espero que seja feita a justiça, que ele seja encontrado e pague por tudo que ele fez”, complementou Dayana.

Procurada, a Polícia Civil informou que está em diligência para localizar a vítima e tomando medidas necessárias sobre o suspeito que está foragido. A Delegacia de Desaparecidos conduz o caso e se pronunciará em hora oportuna.

Por volta das 17h desta segunda-feira (4), o Corpo de Bombeiros encerrou as buscas da manicure no rio Tejipió. Os serviços serão retomados na manhã desta terça-feira (5).

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter