VIOLÊNCIA

Equipe do Samu vira refém durante atendimento em Sucupira; criminoso atola ambulância

Caso foi registrado na Delegacia de Cavaleiro; homem jogou fora a chave do veículo

Caso já está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE)Caso já está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) - Foto: Cortesia

Uma equipe formada  por um condutor e um técnico de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), se tornou refém de um homem armado que ameaçou a dupla e agrediu uma mulher.

Dentro do seu carro, o agressor de 33 anos bateu na ambulância de ré e depois adentrou nela, vazia, para dirigir, mas acabou atolando o veículo em uma área de de lama. Ele arremessou a chave do transporte, que foi encontrada cerca de 4h depois pela equipe.

O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (1 9), na rua Paraguai, no bairro de Sucupira, e foi encaminhado para a Delegacia de Cavaleiro, na mesma cidade. Um Boletim de Ocorrência foi registrado.

De acordo com a apuração da reportagem, a ambulância não estava encontrando o endereço da ocorrência e então entrou em contato com a mulher que solicitou ajuda. No local indicado na chamada, havia uma construção e um carro impedindo a passagem dos profissionais. 

A mulher, então, pediu para que o dono do veículo retirasse o carro do local, mas ele acabou dando início ao episódio de violência. A mulher foi agredida por ele com socos, enquanto os dois homens do Samu tiveram que correr para se esconder em ruas próximas.

O que disse a Prefeitura do  Jaboatão dos Guararapes

“Uma equipe do Samu teve a ambulância furtada, na madrugada desta quarta-feira, na rua Paraguai, bairro de Sucupira. A equipe foi acionada para prestar socorro e teve o percurso obstruído por um veículo parado. Uma moradora local solicitou a retirada do veículo, para que fosse prestado socorro ao paciente numa casa vizinha. O motorista deu ré e bateu na ambulância. Em seguida saiu do veículo armado e agressivo. A equipe do Samu deixou o local para atender à ocorrência. Nesse momento, o homem apontou a arma para a vizinha e a agrediu. Em seguida, entrou na ambulância com a intenção de furtá-la, mas o veículo atolou e o homem fugiu”, trouxe trecho do comunicado.

O que diz a Polícia Civil de Pernambuco sobre o caso

“A Delegacia de Cavaleiro registrou, na manhã de hoje (19), uma ocorrência de ‘Ameaça, Dano e Depredação’, que ocorreu numa via pública do bairro de Sucupira, Jaboatão dos Guararapes. Segundo relatos, um homem de 33 anos, fez ameaças a uma mulher (34) e um homem (39), além de danificar uma viatura do Samu, presente no local. Um inquérito foi instaurado e as investigações já foram iniciadas e prosseguirão até esclarecimento total dos fatos”, disse.

O que diz a Polícia Militar 


“A Polícia Militar informa que foi acionada para uma ocorrência de ameaça e agressão na Rua Paraguai, bairro de Sucupira, Jaboatão dos Guararapes. No local, constatou que um homem tomou a chave do condutor de uma ambulância do Samu, fez ameaças e chegou a pilotar o veículo por alguns metros, parando em um atoleiro. E foi embora do local levando a chave. As vítimas seguiram para a Delegacia de Cavaleiro, que ficará responsável pelas investigações para elucidar a motivação e as responsabilidades dos fatos”, informou.

Veja também

Advogado diz que González foi vítima de "chantagem" para deixar a Venezuela
González

Advogado diz que González foi vítima de "chantagem" para deixar a Venezuela

Venezuela vai pedir prisão de Milei por avião apreendido
Venezuela

Venezuela vai pedir prisão de Milei por avião apreendido

Newsletter