Logo Folha de Pernambuco

guerra no oriente médio

Bombardeio israelense deixa 50 mortos em acampamento palestino, afirma Hamas

Segundo comunicado do Ministério, ataque "atingiu uma grande área de casas no acampamento de Jabalia"

Vista aérea mostra prédios no distrito de al-Zahra, no sul da Cidade de Gaza Vista aérea mostra prédios no distrito de al-Zahra, no sul da Cidade de Gaza  - Foto: Divulgação/Hamas

O Ministério da Saúde do Hamas, grupo que governa a Faixa de Gaza, afirmou que pelo menos 50 pessoas morreram nesta terça-feira (31) em um bombardeio israelense contra um acampamento no território palestino.

"Mais de 50 mártires e quase 150 feridos e dezenas de pessoas sob os escombros devido a um massacre israelense atroz que atingiu uma grande área de casas no acampamento de Jabalia", norte da Faixa de Gaza, informou o ministério em um comunicado.

Esta mesma fonte afirmou que o saldo final poderá ser muito maior e que o bombardeio destruiu "pelo menos 20 edifícios".

Um vídeo feito pela AFP mostra que pelo menos 47 corpos foram retirados dos escombros depois que o ataque atingiu várias casas do acampamento.

Dezenas de pessoas observavam, das bordas de duas grandes crateras, enquanto outras procuravam por sobreviventes.

O Exército de Israel não comentou este bombardeio até o momento.

Nesta terça-feira (31), o Ministério da Saúde indicou que 8.525 pessoas morreram na Faixa de Gaza por bombardeios israelenses desde 7 de outubro.

Naquele dia, os combatentes do Hamas lançaram um ataque em Israel que desencadeou uma guerra, deixando 1.400 mortos, segundo as autoridades.

Veja também

Newsletter