Logo Folha de Pernambuco

Notícias

Boris Berenstein inaugura novo polo médico em Piedade

Na unidade, serão oferecidos exames de ultrassonografia, radiologia geral e odontológica, entre outros

Nova unidade do Boris Berenstein tem três mil metros quadrados de área construída Nova unidade do Boris Berenstein tem três mil metros quadrados de área construída  - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Agregando mais serviços ao polo médico do Grande Recife, um megacentro do Grupo Boris Berenstein Medicina Diagnóstica foi inaugurado, na noite desta quinta-feira (6), em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. O local, conta com três mil metros quadrados de área construída e traz um conceito inovador para o grupo que é o de oferecer um andar inteiro de consultórios médicos nas especialidades de ortopedia, ginecologia, cardiologia e fisioterapia, além de um amplo estacionamento proporcionando um maior conforto e segurança no atendimento aos pacientes.

Com investimento da ordem de R$ 12 milhões, o novo centro também traz o diferencial que é a localização privilegiada com sala de espera com vista para o mar. É talvez o único no país com essa característica. Na unidade, serão oferecidos exames de ultrassonografia, radiologia geral e odontológica, mamografia, análises clínicas, colposcopia, ressonância magnética digital, desintometria óssea e raio x, além de análises clínicas do laboratório A+ Medicina Diagnóstica.

Leia também:
Hospital Infantil do Cabo zera fila de espera para cirurgias pediátricas
Hospital da Mulher receberá energia limpa 

De acordo com o presidente do Grupo, o médico e empresário Boris Berenstein, a nova clínica que está funcionando há cerca de um mês em sistema de soft oppening, já supera as expectativas de atendimentos diários. "O setor de saúde foi o que menos sofreu durante a crise, pois a população vem aumentando assim como a idade média das pessoas. Consequentemente, cresceu a preocupação das pessoas em cuidar da saúde. Olhando à frente, percebemos que temos que investir nessa área, pois a medicina deixou de ser curativa para ser preventiva", disse.

Boris Berenstein, médico e empresário

Boris Berenstein, médico e empresário - Crédito: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Em pouco mais de um ano, o Boris Berenstein entregou três novas unidades de atendimento na Região Metropolitana do Recife, incluindo a de Piedade, inaugurada nesta quinta-feira (6), e as de Olinda e Paulista, instaladas dentro dos shoppings Patteo e North Way, respectivamente. Foram gerados cerca de 40 novos empregos diretos. Juntos, os megacentros consomem investimentos equivalentes a R$ 20 milhões, sendo parte destinados através de recursos próprios e outra financiada pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Para Boris Berenstein, a inauguração da unidade em Jaboatão tem um significado importante. "Em 1974, meu primeiro emprego de radiologista foi em Jaboatão Centro, onde trabalhei durante oito anos. Hoje estou voltando para o meu ponto de partida, entregando à cidade uma mega unidade. Estamos assumindo o compromisso de fortalecer o pólo médico de Jaboatão e ajudar o povo da cidade a cuidar da saúde", falou. Segundo o empresário, a expectativa é ter um aumento médio de 40% no número de atendimentos, nos próximos 12 meses.

Veja também

EUA: Musk espalha desinformação sobre projeto de lei de gastos
PROJETO DE LEI

EUA: Musk espalha desinformação sobre projeto de lei de gastos

Solidariedade, um ato que deve ser contínuo: confira ações que vêm ajudando a transformar vidas
Solidariedade

Solidariedade, um ato que deve ser contínuo: confira ações que vêm ajudando a transformar vidas

Newsletter