Logo Folha de Pernambuco

coronavírus

Boris Johnson entra em isolamento após ter contato com infectado de coronavírus

O premiê disse não apresentar sintomas da Covid-19

Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris JohnsonPrimeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson - Foto: Jeremy Selwyn/Pool/AFP

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, decidiu entrar em isolamento nesta segunda-feira (16) após ter mantido contato com um membro do Parlamento britânico que testou positivo para o novo coronavírus.

Apesar da decisão, o premiê disse não apresentar sintomas da Covid-19, doença que já enfrentou anteriormente, em março. "Estou em forma, sinto-me ótimo, estou cheio de anticorpos", disse Boris em vídeo publicado no Twitter.

Quando foi infectado, o primeiro-ministro chegou a ser internado em UTI e ficou afastado de suas funções no governo britânico por quase um mês. Na época, antes de ter seu quadro clínico agravado, o premiê ainda minimizava o potencial danoso da doença.

Após ter superado uma primeira onda, o Reino Unido agora registra recordes diários de novos casos de Covid-19. Até esta segunda, foram mais de 1,3 milhão de casos e 52 mil mortes por coronavírus no país, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

Veja também

EUA diz estar comprometido com uma 'solução diplomática' no Líbano
Diplomacia

EUA diz estar comprometido com uma 'solução diplomática' no Líbano

O que aconteceria se o Google fosse obrigado a vender o Chrome?
Tecnologia

O que aconteceria se o Google fosse obrigado a vender o Chrome?

Newsletter