Logo Folha de Pernambuco

Obras na BR-232

Obras na BR 232 entram em nova fase. Veja o que muda com o desvio temporário

Com nova faixa já neste domingo (5), governo estima redução de 58% na duração do trajeto Interior/Recife

A nova etapa das obras consiste na implantação da pavimentação em concreto armado na pista principal, em um trecho de 800 metrosA nova etapa das obras consiste na implantação da pavimentação em concreto armado na pista principal, em um trecho de 800 metros - Foto: Divulgação

A partir deste domingo (5), algumas mudanças poderão ser observadas por parte dos motoristas que utilizarem a BR-232. Além de uma nova faixa para ser liberada neste domingo (5), entre os quilômetros 11 e 9 , no sentido Interior/Recife, a pista do viaduto sobre a BR-408 será interditada para o início da nova etapa de obras, na segunda-feira (6). Por isso, o trecho sofrerá um desvio com duração estimada em 60 dias.

A nova etapa das obras consiste na implantação da pavimentação em concreto armado na pista principal, em um trecho de 800 metros.

O desvio é para quem está seguindo para o interior do estado. Esses motoristas deverão entrar à direita na alça de acesso à BR-408; seguir até a área de contorno, no acesso ao Terminal Integrado de Passageiros (TIP); voltar pela 408 e acessar alça à direita para retornar à Rodovia BR-232.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal e placas sinalizadoras estarão presentes ao longo do desvio para auxiliar os condutores.

Segundo o governo estadual, até o momento, já foram finalizados mais de 70 % das ações previstas pelo cronograma de obras. Ainda é estimado que, com as obras terminadas, condutores que utilizarem a BR-232 terão uma redução na duração do trajeto, passando de 1h para 25 minutos.

As obras na BR-232 abrangem a recuperação do pavimento; o alargamento da plataforma; novo sistema de drenagem; instalação das placas de concreto na pista principal e asfalto nas vias marginais; implantação de retornos; realocação e redimensionamento das paradas de ônibus existentes; implantação de ciclovia e calçadas em concreto; e sinalização viária horizontal e vertical.

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter