Logo Folha de Pernambuco

Boletim

Brasil tem, nesta sexta (18), o segundo maior registro diário de novos casos da Covid-19

Amostras de sangue coletadas para testes de Covid-19Amostras de sangue coletadas para testes de Covid-19 - Foto: GIL COHEN-MAGEN / AFP

O Brasil teve, nesta sexta-feira (18), o segundo maior registro diário de casos notificados da Covid-19. O boletim mais recente publicado pelo Ministério da Saúde aponta 98.832 diagnósticos positivos nas últimas 24 horas. A marca perde apenas para o dia 25 de março, quando foram registrados 100.158 novos casos. 

Com esse acréscimo, o País sobe para um acumulado de 17.801.462 pessoas infectadas oficialmente notificadas desde o final de fevereiro do ano passado. Desse total, mais de um milhão - 1.165.995 - são casos ativos, em acompanhamento com a doença em curso. 

Nesta sexta, foram contabilizas ainda mais 2.495 mortes em razão da doença provocada pelo coronavírus Sars-CoV-2. O Brasil se aproxima da marca de meio milhão de vidas perdidas nos últimos 15 meses. No momento, são 498.499 vítimas fatais oficialmente notificadas. 

Ainda há 3.748 óbitos em investigação. O termo é empregado pelas autoridades de saúde para designar casos em que um paciente morre, mas a causa segue sendo apurada mesmo após a declaração do óbito.

Fonte: Ministério da Saúde

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter