Avião cai na cidade de Vilhena, em Rondônia; saiba mais sobre o acidente
Leia também
• Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 50 milhões
• Tem ação da Petrobras? Veja como ficou a nova política de distribuição de dividendos
Um avião bimotor caiu ontem (30) nas proximidades da cidade de Vilhena, em Rondônia, a poucos quilômetros do Mato Grosso.
Segundo o portal Folha do Sul, amigos do pecuarista Garon Maia Filho confirmam que ele estava pilotando a aeronave. Ainda não há confirmação oficial sobre a identidade do piloto e quantas pessoas estavam a bordo do avião.
O Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo acionou um grupo de busca e salvamento da Força Aérea Brasileira, que tem sede em Campo Grande (MS), afirmam os jornais locais.
O portal Rondônia Ao Vivo informou que a equipe sobrevoou por três horas o local onde foi emitido o último sinal pela aeronave que desapareceu dos radares.
Segundo fontes do portal, o avião tinha como destino a Fazenda Jaqueline, que fica no Estado de Mato Grosso, mas a poucos quilômetros de Vilhena. O tempo de voo estimado até o destino era de 15 minutos, mas o bimotor sumiu dos radares cinco minutos após a decolagem.
Garonzinho, como é conhecido, é considerado um piloto experiente. O empresário é neto do pecuarista Garon Maia.
O avô, cujo nome de batismo era Braulino Basílio Maia Filho, foi um pecuarista pioneiro e reconhecido nacionalmente, que morreu em 2019, aos 93 anos.