ACIDENTE

Avião cai na cidade de Vilhena, em Rondônia; saiba mais sobre o acidente

Aeronave caiu com pai e filho em Vilhena, perto do Mato GrossoAeronave caiu com pai e filho em Vilhena, perto do Mato Grosso - Foto: Reprodução

Leia também

• Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 50 milhões

• Tem ação da Petrobras? Veja como ficou a nova política de distribuição de dividendos

Um avião bimotor caiu ontem (30) nas proximidades da cidade de Vilhena, em Rondônia, a poucos quilômetros do Mato Grosso.

Segundo o portal Folha do Sul, amigos do pecuarista Garon Maia Filho confirmam que ele estava pilotando a aeronave. Ainda não há confirmação oficial sobre a identidade do piloto e quantas pessoas estavam a bordo do avião.

O Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo acionou um grupo de busca e salvamento da Força Aérea Brasileira, que tem sede em Campo Grande (MS), afirmam os jornais locais.

O portal Rondônia Ao Vivo informou que a equipe sobrevoou por três horas o local onde foi emitido o último sinal pela aeronave que desapareceu dos radares.

Segundo fontes do portal, o avião tinha como destino a Fazenda Jaqueline, que fica no Estado de Mato Grosso, mas a poucos quilômetros de Vilhena. O tempo de voo estimado até o destino era de 15 minutos, mas o bimotor sumiu dos radares cinco minutos após a decolagem.

Garonzinho, como é conhecido, é considerado um piloto experiente. O empresário é neto do pecuarista Garon Maia.

O avô, cujo nome de batismo era Braulino Basílio Maia Filho, foi um pecuarista pioneiro e reconhecido nacionalmente, que morreu em 2019, aos 93 anos.

Veja também

Governo aciona PF com suspeita de novo "dia do fogo" em São Paulo
QUEIMADAS

Governo aciona PF com suspeita de novo "dia do fogo" em São Paulo

Newsletter