Notícias

Brasileiro completa um mês desaparecido em Israel: "Volta logo", diz filha

Michel Nisenbaum, de 59 anos, foi visto pela última vez em 7 de outubro

Michel Nisenbaum, de 59 anos, tem dupla cidadania; brasileiro está desaparecido em IsraelMichel Nisenbaum, de 59 anos, tem dupla cidadania; brasileiro está desaparecido em Israel - Foto: Reprodução

As filhas do brasileiro Michel Nisenbaum, de 59 anos, lamentaram o fato de o pai delas ter completado um mês desaparecido, em Israel. O último contato dele com a família aconteceu em 7 de outubro, quando ele estava na cidade de Sderot, perto da Faixa de Gaza. Na mesma data, terroristas do Hamas atacaram israelenses, o que desencadeou no início de uma guerra que já fez mais de dez mil mortos.

Michal Ben David e Hen Mahluf publicaram mensagens curtas para comentar sobre a ausência do pai. "Volta logo", escreveu a primeira. "Esperando por você", afirmou a segunda.

As duas também compartilharam a postagem de uma ONG israelense. A publicação lembrou que Nissenbaum é "pai de duas filhas, avô de cinco (em breve seis) e 'tio-avô', como a família lhe chama, para mais sete netos".

Nisenbaum, conforme a postagem trabalhava como motorista, entregador, vendedor e prestador de serviços de informática. Ele também era voluntário na Rescue Union, onde atuava como motorista de ambulância, e um "guia dedicado" em grupos que faziam trilhas.

As buscas pelo brasileiro se concentraram na rodovia 232, onde o veículo dele foi visto pela última vez.

A Interpol comunicou ao Itamaraty sobre o desaparecimento em 22 de outubro. Procurado pelo Globo, o Itamaraty não deu retorno até o momento.

Nisenbaum tem dupla cidadania e é o único brasileiro que o governo trata como desaparecido no momento. Até agora, as mortes de três brasileiros foram confirmadas: Ranani Glazer, Bruna Valeanu e Karla Stelzer, todos no ataque do Hamas.

Veja também

Congressistas dos EUA pedem combate à desinformação na América Latina
EUA

Congressistas dos EUA pedem combate à desinformação na América Latina

AGU celebra acordos para beneficiar enfermeiros que ficaram incapacitados pela covid em Pernambuco
PANDEMIA

AGU celebra acordos para beneficiar enfermeiros que ficaram incapacitados pela covid em Pernambuco

Newsletter