Logo Folha de Pernambuco

Guerra

Brasileiro que sobreviveu a ataque do Hamas posta foto com amigo morto em rave

Rafael Zimerman estava no evento com Ranani Glazer, assassinado pelo grupo terrorista em 7 de outubro

Rafael Zimerman com o casal Rafaela Treistman e Ranani Glazer Rafael Zimerman com o casal Rafaela Treistman e Ranani Glazer  - Foto: Reprodução/Instagram

O brasileiro Rafael Zimerman compartilhou nesta segunda-feira a última foto que tirou com seu amigo Ranani Glazer, antes dele ser morto por membros do Hamas em uma rave em Israel, no dia 7 de outubro. Na imagem também está presente Rafaela Treistman, que namorava o jovem de 24 anos assassinado pelos terroristas.

"Obrigado por ter vivido intensamente e ter se entregado a vida como poucos. Você nos ensinou bastante. Aqui fica registrado nossa única foto, momentos antes de tudo. Como estávamos felizes né meu amigo… e assim vou sempre lembrar de você, que apesar do mundo estar caindo, devemos sempre estar sorrindo e seguir em frente. Sei que está em paz e cuidando da gente. Te amo", diz a legenda da foto.

Para sobreviver, Zimerman se fingiu de morto por horas. Ele e o casal de amigos se esconderam em um bunker que acabou invadido pelo Hamas.

Após o ataque, Zimerman ficou internado em um hospital da região. Ele foi atingido nas costas por estilhações de explosivos.

"Sabe, é difícil pensar que você não está aqui. Ainda não caiu a ficha… Vivemos seu último dia intensamente. Você estava com seu amor, comemos sua comida preferida, conversamos sobre a vida, rimos, cantamos, dançamos. Você é a felicidade em pessoa, e quem te teve por perto, mesmo com pouco tempo como eu, sentia isso e sempre sentirá", afirmou na mensagem.

Veja também

Juiz adia indefinidamente anúncio da sentença de Trump no caso Stormy Daniels
Estados Unidos

Juiz adia indefinidamente anúncio da sentença de Trump no caso Stormy Daniels

O que se sabe sobre o míssil hipersônico russo 'Oreshnik' lançado contra a Ucrânia
míssil

O que se sabe sobre o míssil hipersônico russo 'Oreshnik' lançado contra a Ucrânia

Newsletter