América do Sul

Brasileiro sequestrado no Equador: Itamaraty diz que acompanha "detidamente" diligências policiais

Em nota, órgão diz que está prestando assistência aos familiares

ItamaratyItamaraty - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O Itamaraty informou, nesta quarta-feira (10), que a Embaixada do Brasil em Quito vem acompanhando os trabalhos das autoridades policiais do Equador para libertar o empresário brasileiro Thiago Allan Freitas, sequestrado naquele país. O órgão ressaltou que os familiares do brasileiro têm recebido assistência do governo do Brasil.

"O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada em Quito, vem acompanhando, detidamente, as diligências tomadas pelas autoridades locais para alcançar a libertação do nacional brasileiro sequestrado no Equador. Continua a prestar, ainda, assistência aos seus familiares", diz a nota.

Segundo o Itamaraty, a legislação brasileira proíbe a divulgação de detalhes, sem autorização dos envolvidos. Porém o nome do empresário foi divulgado por seus familiares.

Freitas foi sequestrado na manhã dessa terça-feira (9). Os criminosos pediram dinheiro para libertá-lo e a família alega que já repassou tudo o que tinha. Seu filho usou uma rede social para pedir doações.

Veja também

Habeas corpus de Deolane Bezerra não foi julgado; ela continua presa
Justiça

Habeas corpus de Deolane Bezerra não foi julgado; ela continua presa

Argentina rejeita "decisão unilateral" da Venezuela sobre sua embaixada em Caracas
Venezuela

Argentina rejeita "decisão unilateral" da Venezuela sobre sua embaixada em Caracas

Newsletter