Brasileiros que dizem ter contraído Covid-19 são o dobro da estatística oficial, diz Datafolha
Segundo as estatísticas, coletadas pelo consórcio de imprensa, 22,8 milhões de pessoas foram contaminadas com a doença até a quinta (14)
Cerca de 42 milhões de brasileiros com mais de 16 anos de idade afirmam ter sido diagnosticados com Covid-19 desde o início da pandemia do coronavírus, há quase dois anos.
Trata-se de uma fatia aproximada de 25% desta faixa etária da população, segundo pesquisa divulgada neste sábado pelo Instituto Datafolha.
O número trazido pelo levantamento representa quase o dobro do total de casos registrados de forma oficial no país desde março de 2020.
Leia também
• Ministro do Turismo diz que foi diagnosticado com Covid-19
• Dos 23 ministros de Bolsonaro, apenas 6 não informaram ter contraído Covid-19; veja lista
• Ministro da Saúde defende aplicação de dose de reforço contra Covid-19
Segundo as estatísticas, coletadas pelo consórcio de imprensa, 22,8 milhões de pessoas foram contaminadas com a doença até a última quinta (14).
A pesquisa indica que a subnotificação pode ser ainda maior, pois os dados oficiais englobam infectados de todas as idades, enquanto o Datafolha entrevistou apenas quem tem mais de 16 anos.
A pesquisa foi realizada por telefone entre os dias 12 e 13 de janeiro, com 2.023 pessoas em todos os estados do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.