Cidade do Agreste registrou a menor temperatura do mês em Pernambuco na madrugada dessa terça (26)
A cidade de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana, também registrou baixas temperaturas nesta manhã
Os moradores da cidade de Brejão, a 252 km do Recife, no Agreste de Pernambuco,, tiveram uma madrugada de muito frio nesta terça-feira (26). Isso porque o município registrou a menor temperatura do Estado neste mês de julho: 12,9º C. A informação é da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
De acordo com o meteorologista da Apac Roberto Pereira, as menores temperaturas deste mês haviam sido registradas, até então, no último dia 18, nas cidades de Buíque, também no Agreste, que atingiu 13.3º C, e de Petrolina, no Sertão, que apresentou 13,5º C.
"Brejão é uma região fria, próxima a Garanhuns. Lá teve ventos de 80 km por hora. Estamos na estação do inverno, onde há muita nebulosidade e dimunuição dos raios solares, causando esfriamento radiativo nas madrugadas", afirmou Roberto.
Leia também
• Sport acerta contratação com Vagner Love; atleta viaja ao Recife na quarta-feira (27)
• Laurentino Gomes lança, no Recife, último volume da trilogia "Escravidão"
• Sport faz proposta por Vagner Love, que vê com bons olhos vinda ao Recife
Ainda segundo o meteorologista, o início da manhã desta terça também foi mais fria na Região Metropolitana do Recife. A cidade de São Lourenço da Mata registrou 20.4º C, a menor temperatura do município neste mês.
"Neste período, entre julho e agosto, é comum registrar temperaturas mais baixas. Estamos na estação fria. Com a umidade baixa e muito vento, a sensação térmica pode ser mais baixa que as registradas pelos termômetros", justificou Roberto Pereira.
Na capital pernambucana, os recifenses também têm sentido o clima mais frio. A reportagem da Folha de Pernambuco questionou sobre as temperaturas registradas, mas a Apac não soube precisar, segundo agência, devido a um problema técnico nos equipamentos de captação e transmissão de informações.