Logo Folha de Pernambuco

Violência

Em dia de Sport x Santa, briga entre torcidas deixa uma pessoa ferida na Zona Sul do Recife

Episódio de violência aconteceu na manhã deste sábado (16), antes da semifinal do Pernambucano entre Sport e Santa Cruz

Briga entre torcidas antes do jogo entre Sport e Santa CruzBriga entre torcidas antes do jogo entre Sport e Santa Cruz - Foto: Reprodução / Redes sociais

Moradores do bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, relataram uma manhã de terror com brigas de torcidas. Segundo áudios e vídeos recebidos pela reportagem da Folha de Pernambuco, ocorreram conflitos e tiroteios entre pessoas com camisas de times. Uma pessoa ficou ferida. 

Segundo informações inciais, os conflitos ocorreram na Rua Waldemar Nery, em Setúbal, Boa Viagem. O caso de violência aconteceu antes do jogo decisivo entre Sport x Santa Cruz, na Arena Pernambuco, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, que teve o Leão como vencedor do confronto.

Em nota, a Polícia Civil informou que a vítima, um rapaz de 27 anos, estaria junto a um grupo de torcedores em via pública, quando foi agredido por integrantes da torcida rival. Segundo relatos, para não sofrer agressões, o grupo correu e se escondeu em uma casa na localidade, sendo encontrado pelo efetivo policial.

A polícia informou que o grupo, formado por nove homens adultos e dois adolescentes, foi levado para a Delegacia de Plantão da Criança e Adolescente (DPCA), para prestarem maiores esclarecimentos. Enquanto isso, a vítima foi levada para uma unidade hospitalar.

A Polícia Civil não especificou de qual torcida partiu a agressão, mas informou que está investigando o caso. 

Confira a nota na íntegra:

"A Polícia Civil de Pernambuco informa que está investigando um caso de lesão corporal ocorrido no dia 16.03, no bairro de Setúbal. A vítima, um homem de 27 anos, estaria junto a um grupo de “torcedores”, em via pública, foi agredido por integrante de uma “torcida” rival. Segundo relatos, o grupo (composto por 09 homens adultos e 02 adolescentes), para não sofrer agressões, correu e se escondeu em uma casa na localidade, sendo encontrado pelo efetivo policial, que, devido a presença de dois adolescentes no grupo, os conduziu para a Delegacia de Plantão da Criança e Adolescente, para prestarem maiores esclarecimentos. A vítima foi levada para uma unidade hospitalar. O caso seguem em diligências até o esclarecimento total do fato."

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter