Buscas por fugitivos do presídio de Mossoró chega a rancho com sinais de invasão
Segundo morador do Rancho da Caça, na zona rural de Mossoró, foram levados alimentos e roupas pelos invasores
Uma residência na zona rural de Mossoró foi arrombada, e a proximidade levanta a suspeita de que os invasores sejam os dois apenados que fugiram da Penitenciária Federal da cidade. Segundo o morador do Rancho da Caça que teve a casa invadida, os suspeitos levaram do local biscoito, roupas, tênis, melancia, queijo, pão de forma, margarina e fósforo.
Desde que o caso veio a público, uma operação integrada envolvendo as forças de segurança federais, estaduais e até de estados vizinhos foi montada em Mossoró, no Rio Grande do Norte, com o objetivo de recuperar os foragidos. As forças de segurança seguem fazendo buscas na região, inclusive com uso dos helicópteros da Polícia Rodoviária Federal e do Potiguar 02, da Secretaria de Segurança Pública do estado. As informações são do jornal Mossoró Hoje.
Leia também
• Ministério anuncia interventor da Penitenciária Federal em Mossoró
• Lewandowski afasta direção de presídio de Mossoró e ordena intervenção
Os detentos fugiram do presídio de segurança máxima por volta das 3h da madrugada. Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33, ambos envolvidos em guerras sangrentas de facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas no Acre, teriam escalado até o teto através de uma lâmpada, e em seguida teriam cortado uma cerca.
A Polícia Federal e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), no entanto, ainda não divulgaram maiores detalhes sobre a dinâmica. A PF investiga se houve facilitação na fuga e sabe-se que uma obra que vinha sendo realizada no presídio pode ter contribuído, também, para a empreitada da dupla.