Logo Folha de Pernambuco
Pernambuco

Buscas por menina de 12 anos sequestrada no Sertão de Pernambuco entram no terceiro dia

São utilizados policiais especializados, cães farejadores e aeronaves na busca pela adolescente

Buscas por adolescente de 12 anos que foi sequestrada em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão pernambucanoBuscas por adolescente de 12 anos que foi sequestrada em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão pernambucano - Foto: SDS-PE

O Governo de Pernambuco informou, nesta quinta-feira (27), que as buscas pela adolescente de 12 anos que foi sequestrada em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão pernambucano, seguem sem interrupção.

Desde a terça-feira (25), dia em que a menina foi sequestrada enquanto voltava para casa ao lado do irmão de quatro anos e da mãe, forças policiais incluíram cães farejadores e aeronaves para fortalecer as buscas. 

O crime aconteceu enquanto a família pegava carona com um conhecido. No entanto, em determinado momento da viagem, o homem teria agredido e amarrado a mãe da adolescente e aproveitado o momento para levar a adolescente. 

A operação conta com o apoio de equipes especializadas da Polícia Militar, incluindo o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), além de bombeiros militares com cães farejadores, drone termal e aeronaves do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

“As buscas seguem de forma ininterrupta, dia e noite. Equipes do Bepi e de unidades de área da PM estão atuando em diversos locais. A Polícia Civil continua investigando o caso em busca de novas pistas, enquanto a Polícia Científica, o Corpo de Bombeiros Militar com os cães farejadores, e o GTA, não medem esforços para localizar a adolescente desaparecida. Nosso compromisso é encontrar a jovem o mais rápido possível”, pontua o comandante do Bepi, tenente-coronel Alessandro Bezerra.

A Polícia Civil de Pernambuco, responsável pela investigação do caso, reforça o apelo à população para que colabore com informações que possam auxiliar na localização da jovem.

Qualquer informação relevante pode ser repassada de forma anônima para os seguintes contatos:

* Central de Operações da 7ª CIPM:  (87) 99644 5348
* Central do Bepi: (87) 98877 2117
* Delegacia de Santa Maria da Boa Vista: (87) 98877 2249
* Ouvidoria: 181 ou 0800 081 5001

Veja também

Newsletter