Logo Folha de Pernambuco

Serial Killer

Buscas por 'Serial Killer do DF' mobilizam Força Nacional

Lázaro Barbosa é investigado assassinar brutalmente uma família

Foto recente do serial killerFoto recente do serial killer - Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A Força Nacional irá reforçar o quantitativo de profissionais da segurança pública que trabalham nas buscas por Lázaro Barbosa (32), conhecido como "Serial Killer do DF". Há nove dias ele é procurado por assassinato de uma família inteira a tiros e facadas em Ceilândia, no Distrito Federal. 

O anúncio da participação de 20 trabalhadores da Força Nacional nas buscas foi feito nesta quinta-feira (17), no Jornal de Brasília. Atualmente, as buscas por Lázaro já mobilizam cerca de 300 policiais. 

Segundo a polícia, Lázaro invadiu a casa de Cleonice Marques de Andrade (43) e Cláudio Vidal (48), localizada no Incra 9, no Núcleo Rural Alexandre Gusmão. No local, ele matou Cláudio e os dois filhos do casal: Gustavo Vidal (21) e Carlos Eduardo Vidal (15), com facadas e tiros. Cleonice foi encontrada morta três dias depois, em um córrego nas proximidades da casa. 

A polícia investiga o caso como quádruplo homicídio e chegou ao suspeito por ter encontrado digitais dele pela casa. Lázaro é descrito pelas autoridades como experiente em se movimentar por regiões de mata, por isso ainda está conseguindo evitar a captura. 

De acordo com as autoridades em segurança, ele tem laudo de psicopatia e é imprevisível. Lázaro já era procurado após fugir de presídios. Sua extensa lista de crimes, que conta com assassinatos e roubos, já havia feito outra família vítima. Em março de 2021 ele assassinou quatro pessoas da mesma família, usando a mesma abordagem de invasão da residência. 

Denúncias

De acordo com o Correio Brasiliense, duas pistas sobre a localização do suspeito foram seguidas nesta quinta-feira (17). Populares estão usando canais oficiais da polícia para informar o paradeiro de Lázaro.  

Veja também

É "incerto" se a COP29 terá sucesso, diz comissário europeu
cop29

É "incerto" se a COP29 terá sucesso, diz comissário europeu

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índia
ERRO

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índia

Newsletter