Logo Folha de Pernambuco

litoral

Cabo de Santo Agostinho monitora praias após manchas de óleo surgirem nas orlas do Paiva e Suape

Prefeitura monitora 16 km de faixa de areia das nove praias da cidade

Prefeitura recomenda que banhistas e a população local evitem o contato direto com a substânciaPrefeitura recomenda que banhistas e a população local evitem o contato direto com a substância - Foto: Divulgação

O município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, monitora 16 km de faixa de areia das nove praias da cidade após novas manchas de óleo aparecerem na orla.

De acordo com a prefeitura do município, foram encontrados vestígios de óleo nas praias do Paiva e Suape, na última sexta-feira (26). Amostas do material foram encaminhadas para análise na Universidade Federal de Pernambuco.

"Os materiais de óleo que vêm sendo encontrados estão acondicionados de forma adequada, para posteriormente ser feito o descarte num aterro industrial", informou o gerente de Controle Ambiental, Harley Ananias.

No Cabo de Santo Agostinho, o trabalho de monitoramento é realizado pelas Secretarias de Planejamento e Meio Ambiente, Limpeza Pública e conta com o apoio da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (CMBIO), além de equipes de salva-vidas da Defesa Civil. 

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente orienta que banhistas e a população local evitem o contato direto com a substância e comuniquem o surgimento dos resíduos aos órgãos responsáveis por meio do número (81) 99151-8127.

Veja também

Newsletter