Morre bombeiro vítima de latrocínio que teve casa invadida durante a madrugada de Natal
O oficial teve a casa invadida no bairro do Torreão por um homem desconhecido
O oficial do Corpo de Bombeiros que teve a casa invadida durante madrugada de Natal (25) faleceu nesta segunda-feira (26), por volta das 04h30. A residência, que fica no bairro do Torreão, Zona Norte do Recife, foi invadida por um homem desconhecido que atacou o oficial com diversas facadas.
Yasser Youssef Batista tinha 41 anos e atuava na corporação desde 2011 mas atualmente estava trabalhando na Secretaria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (SEDEC-PE). A esposa dele, que também estava no local do crime, conseguiu fugir carregando a filha do casal, de apenas 7 anos.
Após o ocorrido, o bombeiro foi encaminhado em estado grave para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, centro do Recife. Familiares e amigos mobilizaram através das redes sociais uma campanha de arrecadação de sangue para dar uma chance de sobrevivência ao oficial, que não resistiu aos ferimentos.
Leia também
• Homem preso por tentar explodir caminhão em Brasília queria "causar o caos", diz polícia
• Com honras militares, velório da major Aline aconteceu em batalhão no bairro da Madalena
O autor do crime foi preso e autuado em flagrante pela Polícia Militar e responderá por homícidio. O caso está sendo conduzido em sigilo pelo Departamento de Homícidios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Colegas de corporação prestam homenagens nas redes sociais:
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco postou uma nota através das redes sociais, lamentando o falecimento do oficial Yasser Youssef. Nos comentários, familiares, amigos e colegas de corporação manifestaram o luto com a perda precoce do oficial.