Vacina

Cabo monta estratégia para localizar idosos que devem receber a vacina contra Covid-19

O esforço é para imunizar 100% desse público

Vacinação no Cabo de Santo AgostinhoVacinação no Cabo de Santo Agostinho - Foto: Gilberto Crispim/Divulgação

A cidade de Cabo de Santo Agostinho, no Litoral Sul de Pernambuco, montou uma estratégia para localizar idosos que ainda não foram vacinados contra a Covid-19. Eles não precisarão sair de casa para ir ao posto de saúde tomar a vacina. Agora, as equipes de saúde localizam as pessoas com idade acima de 85 anos, que estão acamados ou que tenham dificuldade de se deslocar de suas residências para realizar a imunização. O esforço é para imunizar 100% desse público. 



Desde o dia 19 de janeiro, quando a vacinação começou a ser realizada no município, foram aplicadas 2.504 doses nos trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente, da atenção básica, e da rede privada; idosos acima de 60 anos residentes em Instituições de Longa Permanência (ILPI), funcionários dessas instituições e idosos acima de 85 anos.
 
Esta última parcela da população foi imunizada em 54,7% , apenas. Para garantir que a imunização chegue aos 100%, a Secretaria Municipal de Saúde do Cabo montou uma estratégia para localizar e vacinar os idosos que fazem parte do grupo alvo da imunização. 

A secretária de Saúde da cidade, Ana Maria Albuquerque, contou que há uma resistência na imunização. “Na campanha, houve um pouco de resistência desses idosos para receber a vacina, inclusive tivemos que convencer alguns para que pudessem ser imunizados”, informou. 

Para receber a vacina, é necessário o realizar o cadastro no site da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. O preenchimento do formulário - com dados pessoais como CPF, data de nascimento, número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), endereço e telefone- auxiliará a Secretaria Municipal de Saúde no agendamento das próximas etapas de imunização. 

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter