SOBREVIVENTE

Cachorro sobrevivente de acidente na av. Boa Viagem deve receber alta nesta terça: "Cada vez melhor"

Spike passou por cirurgias para controlar hemorragia e corrigir fratura em pata

Spike se recupera e está perto de receber alta da clínicaSpike se recupera e está perto de receber alta da clínica - Foto: Instagram/Reprodução

Spike, o cãozinho que sobreviveu ao grave acidente que matou seis pessoas na avenida Boa Viagem, no bairrro do Pina, na Zona Sul do Recife, no dia 22 de julho, deve receber alta nesta terça-feira (30).

Ele está "cada vez melhor", segundo a servidora pública Cecile Carvalho, que atuou no resgate do animal e organizou uma vaquinha com a jornalista Taciana Góes para viabilizar as cirurgias e a internação do cachorro.

Na última sexta-feira (26), ele passou por cirurgia para corrigir uma fratura na pata esquerda, originada do trauma do acidente. Antes, no dia do acidente, ele fez uma intervenção para controlar uma hemorragia.

"Ele está evoluindo. Recebi o último boletim médico. Ele deverá ter alta amanhã e em até três meses fará outra cirurgia para retirada da placa que colocou na pata, na cirurgia de sexta-feira", detalhou Taciana.

Com apenas quatro meses, Spike, que é um filhote de pitbull, foi encontrado no local do acidente. O carro em que ele estava colidiu com uma árvore, matando cinco pessoas no local e uma sexta vítima que foi inicialmente socorrida.

O animal pertencia ao casal Kauã Vitor, de 20 anos, e Raquel Chaves, de 21, que morreram no acidente.

Tutela de Spike
De acordo com a jornalista Taciana Góes, ainda foi definido quem será o tutor permanente de Spike. "A família de Raquel informou que não poderá ficar, já um tio de Kauã demonstrou interesse, mas ainda não está certo", afirmou Taciana. 

Ainda segundo a jornalista, não há previsão de horário para a alta médica do cãozinho e nem definição de local para onde ele irá.

"Caso nenhum dos familiares [das vítimas do acidente] possa ficar, Cecile pretende solicitar a guarda provisória do animal até que um tutor permanente seja definido", destacou Taciana, informando que já há interessados em adotar Spike.

A vaquinha organizada por Cecile e Taciana tinha como meta inicial R$ 8 mil, mas arrecadou um total de R$ 22 mil. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Taciana Campos Góes (@tacianagoes)

Desde o dia da ocorrência, o cachorro foi levado à clínica veterinária Pet Dream, no bairro de Boa Viagem. 

Em vídeos compartilhados por Taciana, no domingo (28), Spike aparece na clínica usando um colete de proteção e protetores para acesso em duas das patas. 

Spike foi o único sobreviente do acidente | Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

Ele brinca e anda com um pouco de dificuldade pela clínica, pedindo carinho aos presentes.

Spike também precisou colocar um colar no pescoço para proteger o acesso, que verteu um pouco de sangue.

Veja também

Crise climática e conflitos ameaçam luta contra doenças
Crise climática

Crise climática e conflitos ameaçam luta contra doenças

Internações por doenças respiratórias aumentam quase 28%
Doenças respiratórias

Internações por doenças respiratórias aumentam quase 28%

Newsletter